PASSOS PARA LIMPAR AS PEÇAS DE FELTRO

15-05-2018 10:35

Use uma escova de cerdas macias para remover a poeira, detritos soltos, também pode ser utilizada para alcançar locais de difícil acesso, onde as sujidades podem ter se acumulado.

Aspire o tecido usando um aspirador de pó, certifique-se de não utilizar toda a potencia do eletrodoméstico, mas que seja forte o suficiente para tirar toda a sujeira, poeira e os detritos soltos sem danificar o tecido, utilize-o em toda a superfície, vai ajudar a facilitar na próxima etapa da limpeza.

Antes de lavar a peça, podemos tentar uma limpeza superficial, ideal para remover pequenas manchas e sujidades, limpe suavemente o que quer que tenha sujado o seu feltro com a ajuda de um lenço umedecido. Se você acha que este método pode manchar a peça, não tentar, passe para a próxima etapa.

Limpe o feltro com um pouco de água, detergente neutro e escova macia, lave esfregando a peça e, em seguida, enxague para retirar todos os resíduos do produto de limpeza, esprema a peça para retirar o excesso de água. Molde o tecido para que seque da forma correta, deixe secar naturalmente, em posição horizontal.

—————

Voltar