Tudo sobre o feltro

15-05-2018 10:29
 

feltro pode ser um tecido resistente ou macio e delicado, por esse motivo, deve ser limpo de maneira adequada para evitar estragos. Podemos utilizar o feltro para confeccionar diferentes objetos, pode ser encontrado em toda parte, como roupas, chapéus, mesa de bilhar, brinquedos, na indústria automotiva, projetos de artesanato e instrumentos musicais.

O feltro é feito por prensagem, não é tecido, podemos encontrá-lo em diferentes formatos, tamanhos e cores, embora seja bastante durável, versátil e fácil de usar, por ser feito de lã, com o manuseio frequente, pode se desgastar com o decorrer do tempo, é geralmente propenso a acumulo de manchas e sujidades.

Limpar feltro não é difícil, mas devemos tomar alguns cuidados durante a lavagem, em geral, é recomendável evitar utilizar a maquina de lavar roupa, secadora e água quente, porque pode deformar ou danificar o material. Seguindo algumas dicas caseiras é possível deixar o feltro limpinho como novo.

Se você tem um pano de feltro que foi decorado com peças decorativas, o cuidado deve ser redobrado durante a limpeza. Lantejoulas, adesivos, colas, fitas, rendas, apliques ou outros componentes decorativos podem se soltar se não tomarmos o devido cuidado, se for possível, evite molhar essas partes delicadas.

 

—————

Voltar